Página Inicial > Segurança > Segurança Hospitalar

Segurança Hospitalar

A Segurança Hospitalar envolve um complexo emaranhado de atividades e compromissos de profissionais comprometidos pela Segurança dos trabalhadores em saúde, dos pacientes e seus familiares. A direção do hospital, seus serviços e toda a infra-estrutura de um patrimônio muito valiosos em prédios, equipamentos e móveis hospitalares com valores altíssimos e que precisam ser cuidados. O hospital é um ambiente extremamente afetado pela instabilidade emocional de pacientes e familiares e este é um dos motivos que haja uma boa equipe de segurança. Os esquemas de segurança de um hospital contam com uma tecnologia altamente avançada. Cada trabalhador do quadro de servidores do hospital possuem cartões que os identificam na entrada e saída de setores altamente protegidos como salas de ressonância, ultrassonografia e raio x.

Segurança Ambiente Hospitalar

Segurança Ambiente Hospitalar

Os centros cirúrgicos, as unidades de tratamento intensivo e todo complexo hospitalar é equipado de salas com equipamentos de alto custo e quaisquer interferências de pessoas alheias ao local podem trazer enormes prejuízos ao setor financeiro, de saúde e a própria reputação do local. Muitas são as possibilidades de pessoas mal intencionadas causarem danos vitais. Os equipamentos, as portas e todos os cartões são devidamente equipados por sensores que permitem a entrada apenas de pessoas autorizadas. No caso de qualquer pessoa não autorizada forçar a entrada ou o uso de equipamentos soa um Alarme e toda a segurança do hospital é mobilizada. Os crachás com fotos são programados com sensores magnéticos que contém todas as informações necessárias para garantir a segurança hospitalar.

Segurança Hospitalar

Segurança Hospitalar

Além do prédio, dos equipamentos, dos funcionários e dos pacientes o hospital ainda tem pátio onde se guarda os carros, as ambulâncias, os almoxarifados e toda a estrutura que precisa ser preservada e devidamente cuidada. Empresas terceirizadas são contratadas para prestação dos serviços de segurança ou os funcionários são preparados para o planejamento e o gerenciamento destas medidas de segurança. Porteiros, atendentes, telefonistas, guardas, controladores de trânsito, de materiais e do fluxo de pessoas trabalham conjuntamente na garantia da segurança hospitalar. Sistemas e Cartilha de Segurança, câmeras e todo um serviço de Módulo Alarme, alto-falantes e sistema de iluminação são devidamente instalados para facilitar os serviços e preservar a integridade do local.

Segurança Trabalho Hospitalar

Segurança Trabalho Hospitalar

São soluções modernas, confiáveis e que o custo/benefício é excelente garantindo o controle da segurança das instituições de saúde. Muitas das empresas de segurança está há anos no mercado e são renomadas e eficientes com certificação de qualidade na prestação destes serviços. Para os hospitais que decidem ter sua própria equipe de segurança dentro do quadro de seus funcionários é importante que sejam capacitados e treinados por conhecedores do assunto e técnicos especialistas em dispositivos e equipamentos eletrônicos utilizados para os serviços. Os responsáveis pela segurança são fundamentais na participação de todos os planejamentos, projetos e serviços que serão implantados na instituição.

Segurança

  1. marisa
    17, janeiro, 2009 em 15:15 | #1

    esta informaçao serviu pra um traballo de area de projecto

  1. 12, janeiro, 2009 em 15:47 | #1
  2. 26, janeiro, 2009 em 23:48 | #2
  3. 2, fevereiro, 2009 em 21:45 | #3